A big tech informou que a Truth Social possui uma falha na moderação de conteúdo
A Alphabet, dona do Google, anunciou na terça-feira 30 que não aprovou o aplicativo de rede social Truth Social, de Donald Trump. Por isso, por enquanto, o app não estará disponível na Play Store, loja de aplicativos do Google.
“Notificamos a Truth Social sobre várias violações das políticas padrão em seu envio de aplicativo atual e reiteramos que ter sistemas eficazes para moderar conteúdo gerado pelo usuário é uma condição de nossos termos de serviço para qualquer aplicativo ir à Google Play”, informou a big tech sobre a moderação de conteúdo da plataforma.
Com a indisponibilidade do app na Play Store, aproximadamente 44% dos usuários de smartphones dos EUA, que representam a parcela de celulares Android no país, não conseguem baixar a rede social nos dispositivos móveis. Por outro lado, a plataforma de Trump possui versão para iOS, na App Store.
O aplicativo de Trump foi lançado em 21 de fevereiro em versão de testes para usuários de iPhones e, rapidamente, foi a rede social mais baixada durante quatro meses.
Questionado sobre a proibição na loja do Android, o CEO da rede social de Trump, Devin Nunes, reconheceu os problemas relatados pelo Google e afirmou que está trabalhando para resolvê-los.