• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
sábado, 10 de maio de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Governo

Funcionário da Globo é demitido por vídeo de macaco em pauta sobre racismo, VEJA VÍDEO

Por Terra Brasil
01/ago/2022
Em Governo
EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Ana Maria Braga havia anunciado reportagem sobre caso dos filhos de Giovanna Ewbank

A apresentadora Ana Maria Braga anunciou nesta segunda-feira (1º) a demissão do funcionário responsável pela exibição de um vídeo de macacos na hora da reportagem sobre o caso de racismo contra os filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso em Portugal. 

“Sobre o VT que entrou errado enquanto eu falava de um caso de racismo no meu programa: nós já investigamos e descobrimos quem foi a responsável pelo erro, é o tipo de erro imperdoável e, por isso, ela não faz mais parte da minha equipe”, afirmou Ana Maria nas redes sociais.

Leia Também

Zema oferece estatais para abater dívida bilionária com a União

Lei aprovada altera pagamento de pedágio e surpreende motoristas

Lei em discussão sobre CNH deixa motoristas apreensivos no país

A cena de uma família de macacos foi exibida em VT logo depois de Ana Maria falar sobre racismo e anunciar a matéria sobre o caso. “Jornais do Brasil e de Portugal trouxeram essa notícia em destaque. E só assim, gente, que essa situação absurda pode ser combatida. E o que mais está repercutindo foi o que disse a Giovanna”, disse.

Ela ficou sem graça ao retornar, depois que o que foi ao ar foi um rápido trecho de matéria sobre macacos selvagens. “Entrou um VT errado aí, a gente vai corrigir. É um VT da Giovanna, onde ela conta toda a situação”, disse Ana Maria, logo após o erro.

Veja o momento:

https://www.instagram.com/p/CgucfrtjM2M/

Nas redes sociais, o momento foi criticado. “Que bizarro! Estava vendo a Ana Maria falando sobre o caso de racismo sofrido pelos filhos do Bruno Gagliasso. Quando ela pede para produção mostrar o VT, eles me colocam duas imagens de macaco e removem na hora”, comentou um internauta. “Ana Maria Braga completamente desnorteada por estar falando de racismo e terem soltado imagens de macacos no Mais Você. Coincidência?”, questionou outro.

A apresentadora gravou um vídeo pedindo desculpas pelo erro. “O VT entrou errado e isso é um erro que simplesmente não pode ser tolerado! Racistas não passarão”, escreveu. “Quando chamei a fala da Giovanna, apareceu uma imagem horrível, que não deveria ter acontecido. É uma falha imperdoável e queria só dizer que venho me desculpar”. A Globo não comentou a falha.

https://www.instagram.com/p/CguciYRpdG1/
EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Em crise econômica, ministério argentino oficializa uso da linguagem neutra em documentos

PRÓXIMO

Bolsonaro ironiza empresários que assinaram manifesto: “Mamíferos”

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se