Uma mulher conseguiu fazer o improvável dentro de uma viatura policial na cidade de Oklahoma, nos EUA, na última sexta-feira (19). Rachel Zion Clay, de 36 anos, foi detida e, após ser colocada no banco de trás algemada, conseguiu se soltar, pegar um fuzil AR-15 e abrir fogo pela janela traseira do veículo.
Uma câmera instalada no painel registrou toda a movimentação. A americana leva alguns segundos para descobrir como carregar o fuzil antes de fazer dez disparos que feriram, sem gravidade, um policial e uma pessoa que estava no local.
Após a ação digna das telas de cinema, Rachel ficou três horas e meia dentro da viatura negociando sua rendição com os policiais. Um exame de sangue da mulher identificou o uso de metanfetamina.
O sub-xerife do Condado de Grady, Gary Boggess, disse à KOKH-TV que as algemas foram colocadas corretamente pelos agentes, mas mesmo assim a mulher conseguiu se soltar.
Segundo Boggess, Rachel teve acesso à arma com facilidade porque o botão que destrava o fuzil estava claramente identificado. A polícia local vai mudar os protocolos de abordagem e aprimorar o dispositivo de trava do AR-15.