Candidato do PT retomou sessões de fonoaudiologia depois de apresentar fragilidade em aparições na última semana
Com o ritmo de campanha intensificado nas últimas semanas, a voz de Lula (PT)tem dado demonstrações de fragilidade. Em alguns momentos em entrevistas ou atos públicos, o candidato à presidência apresentou dificuldade evidente em se expressar.
Segundo O Globo, Lula retomou as sessões diárias de 30 minutos com uma fonoaudióloga. O tratamento tem sido conduzido por uma profissional do Hospital Sírio Libanês e supervisionado por Roberto Kalil, médico pessoal do ex-presidente.
As sessões voltaram à rotina de Lula desde sua participação na sabatina ao vivo no Jornal Nacional, na última semana, quando a voz do candidato falhou em alguns momentos.
No último domingo, a voz rouca de Lula chamou a atenção dos telespectadores durante o debate entre presidenciáveis, realizado pela Band e veículos de imprensa parceiros. A questão inspirou debate nas redes sociais, incluindo um comentário do ex-juiz Sérgio Moro, que condenou o petista à prisão durante a Operação Lava Jato.
“Lula não explicou a roubalheira, desviou da pergunta. O saque bilionário à Petrobras aconteceu sem o seu conhecimento? A única verdade na entrevista é a voz rouca”, escreveu Moro em sua conta no Twitter.
Como noticiamos, a equipe de campanha do ex-presidiário disse que avalia a possibilidade da participação nos próximos debates alegando que o formato está defasado, a voz falha e rouca do petista pode ser usada para justificar sua ausência.