A família Trump tem estado diariamente nos noticiários após o FBI fazer uma operação de busca e apreensão na mansão do ex-presidente dos EUA em Mar-a-Lago, na Flórida, no dia 8 de agosto.
Os agentes buscavam por documentos sigilosos que teriam sido retirados da Casa Branca e levados para a propriedade do bilionário sem autorização.
A grande visibilidade de Trump e família foi a brecha encontrada pelo perfil de humor no Twitter FaithRubPol para fazer uma brincadeira com Donald Trump Jr., filho de Donald Trump, e os seguidores do ex-presidente.
“Embora meu pai ame quase todos os seus apoiadores, por favor, não venha a Mar-a-Lago para apoiar o presidente Trump”, dizia o tuíte falso, que circulou amplamente no domingo (14). “Temos muitas pessoas importantes passando pelo clube e precisamos mantê-lo limpo.”
O tuite permite a interpretação de que Trump Jr. estava chamando os eleitores do pai de sujos e rapidamente viralizou nas redes sociais entre críticos e fãs do ex-presidente americano. No Facebook, uma mulher comentou: “Veja o que ele pensa sobre seus apoiadores”.
A suposta postagem, porém, tem indicativos de que era uma sátira e não uma publicação real feita pelo perfil oficial de Donald Trump Jr. O sinal mais claro é o horário que aparece na imagem do tuíte, que indica ter sido publicado em um horário que não existe: 6h99. Há também uma indicação de que se trata de uma paródia ao lado da data.
A própria página que fez a brincadeira esclareceu que era uma postagem falsa: “Esta é uma paródia, que postamos às 6h99, como diz na parte inferior”.