Três pessoas ficaram feridas sem gravidade, de acordo com o Partido dos Trabalhadores. Programação do evento político está mantida.
Uma estrutura metálica que compõe o local onde deve ser realizado um comício do candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, caiu após fortes chuvas e rajadas de vento em Belém, na tarde desta quarta-feira (31). Ao g1, o Partido dos Trabalhadores (PT) informou que a estrutura que ficou danificada faria parte da cobertura e será retirada.
Três pessoas ficaram feridas com pequenas escoriações e foram atendidas no local, segundo o Partido. Todas já haviam sido liberadas pelos bombeiros no início da noite desta quarta. O retrovisor de um carro também foi arrancado durante a queda da estrutura do comício.
Estrutura montada para comício caiu com chuva e vento em Belém — Foto: Reprodução
Mesmo com a derrubada da estrutura do comício, a programação do evento para quinta-feira está mantida, de acordo com o PT, que acionou os bombeiros para vistoriar o local.
Em outras partes da capital paraense, houve destelhamentos, uma estrutura da Feira do Livro chegou a ser arrastada e houve pontos de alagamentos em ruas. Muitas casas foram tomadas pela água.
A velocidade do vento em alguns pontos da cidade chegou a a 70 km/h, segundo o Instituto de Meteorologia do Pará. Isso seria resultado do encontro de massa de ar quente com vento frio das nuvens, resultando também em redemoinhos.