Provavelmente você saiba quem é o DJ Alok, mas para nivelar o conhecimento com todos, Alok é um DJ e produtor musical brasileiro, admirado internacionalmente por suas músicas eletrônicas, criador de vários hits de sucesso mundial, como Hear Me Now. E no artigo de hoje vamos ver como Alok passou a crer na existência de Deus.
Trata-se de um daqueles momentos únicos em que Deus se apresenta para as pessoas.
Para evitar qualquer interferência nessa linda história, vamos transcrever seu relato e depois colocaremos nossa opinião cristã para reflexão.
Transcrição do relato de Alok sobre quando e como passou a acreditar na existência de Deus
“Bom galera, eu queria compartilhar com vocês uma história que aconteceu comigo e espero que ela possa trazer uma nova perspectiva de vida para vocês.
Algum de vocês já questionou a existência de Deus? Porque eu já, várias vezes.
E principalmente quando fui para a África, participando de um projeto social chamado Fraternidade Sem Fronteiras e lá eu vi pessoas que vivem numa miséria extrema, na verdade não vivem, mas sobrevivem e aquilo me deixou revoltado.
Eu pensava, se Deus existe porque ele abandonou essas pessoas?
Foi quando a gente foi para o campo e a gente conheceu uma senhora, uma vovó, ela tinha mais de 90 anos. Ela era cega dos dois olhos e estava amarrando o estomago para não sentir fome. Ela já estava sem comer há 3 dias.
Quando fui recebê-la dando as boas vindas ao projeto social ela disse que estava muito grata a Deus por ter tido suas preces ouvidas e nós estávamos lá para resgatar ela.
E eu disse, mas como assim? Deus não existe.
E ela disse que era exatamente aquela fé que mantinha ela com tanta força para lidar com aquela situação tão extrema.
Percebi que o miserável ali, era eu!
E eu percebi uma força muito grande de Deus sobre mim e sobre aquela situação.
Percebi então que não foi Deus que abandonou eles, fomos nós! E é Deus que mantém eles fortes.
A gente acolheu ela no projeto e passamos a encontrar com ela todos os dias. Como ela era cega, ela não conseguia nem se locomover direito.
Ela agradeceu muito pois ela não estava feliz só pelo fato de estar tendo comida, mas porque alguém estava trazendo comida. Então ela tinha contato com alguma pessoa todos os dias e aquilo alimentava não só o corpo, mas a alma dela.
Bom, eu pedi para levá-la ao hospital para analisar qual problema ela tinha nos olhos, porque poderia ser algo mais simples.
E foi diagnosticado como catarata e aquilo tem cura, né!?
Então a Fraternidade Sem Fronteiras fez a cirurgia dela e ela voltou a enxergar!
Depois de 1 ano eu tive um reencontro com ela e então ela me viu pela primeira vez! Foi a primeira vez que ela teve contato visual comigo.
E enfim, essa abaixo é a foto do nosso reencontro.
As pessoas falam assim para mim: Alok, você não vai conseguir mudar o mundo.
Eu digo, eu sei disso! O mundo eu não vou mudar, mas o mundo delas eu posso mudar! A GENTE PODE MUDAR!”
Créditos: Minha Bíblia Sagrada.