O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) participou na noite desta sexta-feira (26) da 65ª Festa do Peão Boiadeiro, em Barretos (SP) e, novamente, apareceu na arena principal. O candidato foi ovacionado com gritos de “eu sou Bolsonaro, com muito orgulho, com muito amor”.
Em 2018, Bolsonaro também montou em um cavalo para desfilar na arena segurando uma bandeira do Brasil. Em 2019, já como presidente, ele retornou a festa e também montou a cavalo. A festa retorna este ano após dois anos sem acontecer em razão da pandemia da covid-19.
A arena estava tomada por bandeiras do Brasil e, após o hino, presentes ao local entoaram gritos de “mito”, em referência ao presidente e candidato à reeleição. O local tem capacidade para 35 mil pessoas sentadas.
O presidente chegou ao local da festa por volta das 22h (horário de Brasília) e foi aplaudido pela plateia. Ele estava acompanhado do ex-ministro da Infraestrutura e candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), dos filhos Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Jair Renan, do candidato a vice General Braga Netto (PL) e do candidato ao Senado Marcos Pontes (PL). A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) também estava no evento.
O empresário e dono da Havan, Luciano Hang também estava próximo ao presidente e chegou a discursar. O empresário estava de calça e chapéu verdes e camisa amarela.
Festa movimentar economia do interior
De acordo com dados preliminares da Setur-SP (Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo), a Festa do Peão de Barretos deve gerar R$ 1,24 bilhão em impacto direto e indireto em 11 dias (cerca de R$ 112 milhões/dia).
O cálculo do governo considera gastos dos turistas na festa, hospedagem, alimentação, transporte, compras e outras atividades de lazer em toda a região, além de custos diretos e indiretos com a organização.
Créditos: UOL.