Lideranças do PL em São Paulo projetam eleger de 17 a 20 deputados federais nas eleições deste ano no estado, maior colégio eleitoral do Brasil. Esse número daria ao atual o atual partido do presidente Jair Bolsonaro cerca de 28% do total de deputados em São Paulo. O estado tem 70 das 513 cadeiras da Câmara.
Nos bastidores, caciques do PL classificam a chapa de deputados federais da sigla este ano como a “mais forte da história”, em razão dos vários puxadores de voto bolsonaristas. A expectativa é que nomes como Eduardo Bolsonaro, Mário Frias, Frederick Wasseff e Sérgio Camargo sejam os maiores puxadores de votos da legenda em São Paulo. A informação é do Portal Metrópoles.
Nas eleições de quatro anos atrás, o filho “03” do presidente da República foi o deputado federal mais bem votado do país, com 1,84 milhão de votos.
Caso as contas se concretizem, o PL verá sua bancada quase triplicar em relação ao pleito de 2018. Naquele ano, quando Bolsonaro ainda não era filiado à legenda, o partido elegeu sete deputados em São Paulo.