O presidente da República também declarou que o ministro Alexandre de Moraes cometeu excessos, como no caso envolvendo Daniel Silveira
Durante entrevista ao Flow Podcast, Jair Bolsonaro voltou a criticar os integrantes do STF, principalmente o ministro Alexandre de Moraes.
De acordo com o presidente da República, a Corte tem cometido excessos em várias decisões, como, por exemplo, a condenação do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ).
“Nós sabemos o viés de esquerda da maioria dos ministros do supremo, que são favoráveis ao desarmamento. Mas não abrem mão de segurança armada, nem de carro blindado”, afirmou o presidente.
“O Supremo não pode ficar legislando, praticar o ativismo judicial. Cada poder no seu quadrado”, acrescentou. “Eles [ministros] interferem [em ações do Executivo]. Tá certo? E não pode interferir”, defendeu.
“Para vivermos em harmonia, cada poder tem que fazer o seu papel. E o ativismo judicial se faz presente no Brasil. Ele [Daniel Silveira] falou muita coisa que eu condeno, mas não é um ministro, como Alexandre de Moraes, que resolve abrir inquérito, resolve investigar e punir o cara”, acrescentou o presidente da República.
“Ataques a ministros? Mas o que é a liberdade de expressão? Quando Daniel foi condenado por palavras a 8 anos de cadeia, em menos de 24h concedi o indulto. Mas era legal, tinha gente contrária. Teve ministro que conversei que foi contra. que eu ia comprar briga com o STF. eu posso brigar com qualquer um, menos com minha consciência”, disse Bolsonaro.