Charlbi Dean, a atriz e modelo que morreu ontem aos 32 anos após sofrer “doença súbita e inesperada”, foi salva pelo namorado de um acidente grave aos 18 anos.
Na época, o modelo Ashton Schnehage contou ao jornal The Times que a retirou das ferragens do carro pouco antes de o veículo pegar fogo. Charlbi feriu duas vértebras e quebrou o pulso, quatro costelas e o cotovelo. Ela também teve pneumotórax, quando entra ar entre as duas camadas que revestem o pulmão.
O acidente aconteceu quando o carro em que estavam colidiu com a traseira de um caminhão.
Schnehage, que na época tinha 25 anos, quebrou a escápula esquerda. Outros quatro passageiros do veículo também sofreram fraturas.
Charlbi, que começou sua carreira de modelo aos 14 anos, precisou passar por uma cirurgia e ficou dois anos sem trabalhar após o acidente. Quando retornou, tinha uma cicatriz na barriga que virou destaque num desfile da marca AMI Alexandre Mattiussi.
Em 2010, ela lançou sua carreira de atriz no filme infantil sul-africano “Cotoco”. Neste ano, 12 anos depois, participou do Festival de Cannes como protagonista do filme “Triangle of Sadness”, vencedor da Palma de Ouro.
Charlbi estava noiva há quatro meses do modelo Luke Volker, que namorava desde 2018.