A partida amistosa entre Atlético de Madrid, da Espanha, e Juventus, da Itália, que aconteceria neste domingo (7) no estádio Bloomfield em Tel Aviv, capital de Israel, foi cancelada. O motivo da suspensão foi a escalada, nas últimas horas, da violência entre Israel e a Jihad Islâmica na Faixa de Gaza. O anúncio foi feito pelo clube espanhol neste sábado (6).
“Devido à atual situação de segurança, o Comtec Group (promotor da partida), a Juventus e o Atlético de Madrid anunciam que o amistoso entre as duas equipes que iria acontecer em Israel neste domingo, 7 de agosto, no estádio Bloomfield de Tel Aviv, foi cancelado”, indicou o Atlético em comunicado. A informação é do R7 Esportes.
Neste sábado, Israel prosseguiu a operação de ataque à Faixa de Gaza, de onde a organização terrorista Yihad Islâmica respondeu com disparos de pelo menos 100 foguetes. Trata-se da mais grave escalada da violência na região da Palestina desde a guerra de maio de 2021.
O exército de Israel declarou, neste sábado, que espera que a operação dure “uma semana” na Faixa de Gaza.
Os atletas do Atlético de Madrid, comandados pelo argentino Diego Simeone, venceram, na última sexta (5), o Cádiz por 4 a 1 na disputa do Troféu Ramón Carranza.
O jogo contra a Juventus, de Turim, seria o último compromisso da pré-temporada antes do começo da liga espanhola, diante do Getafe, no próximo dia 15 de agosto.