Cenas lamentáveis de agressão ao árbitro do jogo ocorreram na noite de ontem (21) durante o empate entre Maracá e Aucas pelo placar de 1 a 1, válido pela 7ª rodada do Campeonato Equatoriano.
O jogo já estava nos acréscimos e empatado por 0 a 0, quando o árbitro da partida, Álex Cajas, recorreu ao VAR para assinalar um pênalti contra o time do Maracá, que jogava em casa. Revoltados, jogadores e membros da comissão técnica foram para cima do juiz. Após bate-boca, Héctor Lautaro Chiriboga, treinador de goleiros do Maracá, simplesmente desferiu um soco em Cajas, que chegou a cair com o impacto do golpe.
Apesar de todo o tumulto, o jogo foi reiniciado com a cobrança de pênalti de Luis Cangá, que bateu e abriu o marcador para o Aucas. Mas poucos minutos depois, um outro foi assinalado a favor do Maracá e também com intervenção do VAR. Facundo Rodríguez bateu, marcou e decretou o empate pelo placar de 1 a 1.
Com o resultado de empate, o Aucas se mantém na liderança da competição com 15 pontos ganhos. O Maracá permanece segurando a lanterna do Campeonato Equatoriano com apenas 3 pontos conquistados.
A seguir, veja o vídeo da agressão ao árbitro:
Créditos: Futebol Latino.