• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
sexta-feira, 5 de setembro de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Governo

Acidente: menino leva choque no quadro de energia de escola pública em Ceilândia

Por Terra Brasil
09/ago/2022
Em Governo, Internet
EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Uma criança sofreu queimaduras nas mãos, braços e rosto após levar um choque elétrico, na manhã da última segunda-feira (8/8), em uma escola pública em Ceilândia. O menino, 6 anos, teria encostado um chaveiro de metal no quadro de energia geral da Escola Classe 35, Com a aproximação, o disjuntor explodiu e causou queimaduras no aluno.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), o socorro foi acionado por volta das 10h25. A criança não perdeu a consciência, mas reclamava de dor intensa. Ele foi transportado para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC) e, depois de estabilizado, foi encaminhado ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran), unidade referência no tratamento de queimaduras.

Ao Correio, a mãe do menino, Kerica Moreira, contou que deixou o filho na escola logo cedo e por volta das 9h30 recebeu uma ligação da escola informando sobre o acidente. “Dei um beijo e disse “Jesus te abençoe e te proteja.” Esperei encontrar os amiguinhos e fui embora. Quando cheguei em casa, a professora me ligou. Fiquei desesperada, mas imaginei que poderia ser uma queda ou algo do tipo”, relatou a mulher.

Leia Também

“Novo programa chega com o nome “Gás para Todos”, mas não será para todo mundo”, alerta advogado Júnior Arrais

Nova regra beneficia donos de veículos elétricos com desconto no IPVA

Motoristas com mais de 60 anos podem ganhar prazo especial para renovar CNH

Na escola, Kerica foi informada de que o filho estaria bem, mas, ao encontrá-lo, ficou em choque. “Meu filho estava todo queimado, os braços, o rosto e os cabelos. Ele gritava muito de dor. Eu deixei o meu filho lindo e perfeito na escola e por um descuido nossa vida virou de cabeça para baixo”, lamentou a mãe.

Em nota, a Secretaria de Educação do DF afirmou que o quadro de energia é localizado no pátio que fica na frente da escola e que a direção da escola informou, que “no momento do acidente, as crianças estavam no intervalo e que a equipe gestora também seguiu dando suporte à família da criança.” A pasta responsabilizou a escola e disse que “as crianças são cuidadas pela direção, coordenação e monitoras durante o intervalo.”

Kerica alega que o disjuntor não estava em um local apropriado e estava exposto. “Ontem colocaram cadeado, mas não tinha. E meu filho não enfiou nada. Ele achou um chaveiro no pátio da escola, se aproximou e explodiu. A Neoenergia entrou em contato e falaram que se tivesse inserido, não estaria vivo”, argumentou.

A Neoenergia disse que as informações passadas pela Neoenergia aos familiares tratam apenas de questões relacionadas à dicas de segurança e que uma equipe técnica foi enviada ao local e constataram que o disjuntor está na rede interna, sendo de responsabilidade da escola.

À imprensa, a Secretaria de Educação disse, ainda, que a criança teve “queimaduras leves nas mãos” e que o estudante passa bem. No entanto, o menino apresenta ferimentos graves nas mãos, braços, rosto e orelhas. Ele segue internado no Hran, sem previsão de alta. “Meu filho não tinha nada, era saudável. Agora ele está irreconhecível. Ele precisou fazer raspagem nas queimaduras e está sofrendo. Quando eu o vejo, não reconheço meu filho. Hoje ele foi ao banheiro, quando se viu no espelho começou a chorar por causa da aparência.”

Fonte: Correio Braziliense

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Invejoso com audiência de Bolsonaro, Lula manda áudio pra Anitta

PRÓXIMO

Fora do ar? Usuários do Twitter relatam instabilidade na rede nesta terça-feira

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se