• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
quarta-feira, 14 de maio de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Governo

‘Urnas fraudadas elegeram coisas como Bia Kicis e Hélio Negão’ , disse Gilmar Mendes

Por Terra Brasil
20/jul/2022
Em Governo
EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Ao ser questionado pelo jornal Correio Braziliense, diretamente de Portugal, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes comentou sobre a reunião do presidente Jair Bolsonaro com embaixadores sobre as urnas eletrônicas.

Na conversa, Gilmar Mendes debochou de questionamento sobre urnas e declarou que, quando vê nomes eleitos como os deputados federais Bia Kicis e Hélio Negão deseja que sejam encontradas “algumas fraudas”.

“Todos os Bolsonaros, e eles são vários, foram eleitos pelas urnas eletrônicas. Bolsonaro também elegeu, exatamente porque liderou a campanha presidencial, 55 parlamentares, alguns de que nós nunca ouvimos falar. Até numa conversa com ele, brinquei, dizendo que tinha vontade de acreditar na fraude das urnas, porque, quando via nomes como Hélio Negão (PL-RJ), Bia Kicis (PL-RJ), ou coisas assim, pensava, poxa. Mas sei que eles foram eleitos, assim como tivemos, em outros momentos, como na vitória de Collor, a eleição de muita gente desconhecida”, disse Mendes.

Leia Também

Nova taxa para motoristas em 2025 é cancelada pelo governo

Lei amplia benefícios para idosos que você não sabia

Mudança nas lei trabalhista começa a valer e exige atenção

Após debochar, Gilmar declarou que travou diálogo com vários diplomatas e afirmou que o encontro do presidente com os embaixadores consolidou a visão de que o sistema de voto brasileiro é confiável.

“Pelos ecos que consegui colher desta reunião, mais se confirmou a solidez e a higidez do sistema eleitoral”, disse. 

Questionado sobre a possibilidade da realização de um golpe no Brasil, Mendes afirmou que não vê clima para tal empreitada.

 “Não acredito que haja clima para isso no Brasil, uma democracia grande, uma das maiores do mundo, consolidada. Pode ter técnica nesse modo de ver o mundo, de manter os agrupamentos unidos, que querem acreditar em teorias conspiratórias. Mas nós sabemos que todos eles, as pessoas que estão aí, vieram desse processo pelas urnas eletrônicas”, declarou o ministro.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Bolsonaro recebe no Planalto irmão de petista morto em Foz

PRÓXIMO

Bolsonaro ironiza boicote para esvaziar evento no RJ: “fazem isso em atos do descondenado? kkkkkk’

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se