Um voo comercial da Latam precisou ser cancelado após problemas na turbina do avião durante a decolagem no aeroporto de Florianópolis.
A viagem estava prevista para 18h35 de sexta-feira (15), e tinha como destino Guarulhos (SP). Apesar do susto relatado por passageiros, ninguém se feriu.
A Latam Brasil informou em nota que “interrompeu o procedimento em completa segurança” e que aeronave passará por manutenção. Disse, também, que investiga o ocorrido.
Segundo relato de um passageiro que preferiu não se identificar, um estrondo foi ouvido logo após o avião começar a decolar. Em seguida, as turbinas soltar faíscas sobre a pista. “Galera ficou toda apavorada”, disse.
Outro passageiro gravou o momento em que as faíscas começam a sair do avião, cerca de 20 segundos após o início da decolagem. No vídeo, é possível ouvir os gritos assustados.
O Corpo de Bombeiros Militar informou que não foi acionado para atender a ocorrência.
O Floripa Airport disse que o voo interrompeu o procedimento de decolagem ainda em solo, e em segurança. Informou, também, que depois do incidente a aeronave retornou ao pátio do aeroporto “sem nenhum impacto na operação”.
O que diz a Latam
“A LATAM Brasil esclarece que a aeronave do voo LA 3303 (Florianópolis-São Paulo/Guarulhos), programado para decolar às 18h35 de hoje (15), interrompeu seu procedimento de decolagem ainda em solo, em completa segurança. A aeronave passará por manutenção, e a companhia informa que está apurando o ocorrido. Os passageiros foram reacomodados no LA 3303 previsto para decolar na madrugada deste sábado (16), à 00h25, e recebem toda a assistência necessária.
A companhia reitera que segue as mais rigorosas normas, atendendo a regulamentação das autoridades brasileiras e internacionais. Por fim, ressalta que a segurança é um valor imprescindível e que todas as suas decisões visam garantir uma operação segura”.
Créditos: G1.