Longe de polêmicas há alguns meses, o movimento Sleeping Giants Brasil voltou à ativa para tentar derrubar o site do jornalista Allan dos Santos. Segundo a coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, nesta semana a organização enviou uma notificação extrajudicial à Wix, plataforma de criação e hospedagem de sites, na qual Santos mantém seu novo site.
Para o Sleeping Giants, conhecido fazer boicotes e pressão para desmonetizar páginas consideradas ou autointituladas de direita ou conservadoras, a Wix permite que Santos exerça atividades que, segundo eles, são ilegais e criminosas de acordo com Justiça brasileira. O site Terça Livre, hospedado na plataforma, disponibiliza assinaturas mensais, ao preço de 10 a 20 dólares, que dão acesso a artigos, vídeos e fóruns.
Segundo a colunista, um trecho da notificação extrajudicial diz o seguinte: “Tais conteúdos estão hospedados nos servidores da empresa e representam grave ameaça à coletividade, seja em razão da desinformação atentatória à saúde pública, às instituições e ao processo eleitoral, seja pelos discursos de ódio contra minorias sociais.”