Em entrevista ao Podcast do Pânico, Simone Tebet, pré-candidata à Presidência do Partido do MDB, é questionada acerca de seu comportamento de igualar moralmente o ex-presidente Lula, do partido com “os maiores escândalos de corrupção do mundo ocidental”, segundo o próprio entrevistador, e o presidente Jair Bolsonaro.
Marco Antônio Costa, advogado e professor, autor do questionamento, afirma que essa atitude só ajuda Lula. Simone então responde que “quem está segurando essa eleição para não acabar e eleger Lula no primeiro turno é o centro democrático”.
Acontece que a pré-candidata conta com apenas 1% das intenções de voto da maioria das pesquisas eleitorais, mostrando que sua candidatura é insignificante, até o momento, nas eleições deste ano. Segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 28, ela conta com apenas 2% das intenções de voto à Presidência.
Nas redes sociais, Eduardo Bolsonaro comentou o caso: “‘Eu não sou presidente’ e por isso não poderia defender as liberdades durante a pandemia, disse ridiculamente a senadora Simone Tebet (MDB-MS). É muita desonestidade intelectual. E não parou aí. Ela disse que o seu 1% é o que segura Lula de não vencer no 1º turno. Não sei se é soberba ou ignorância. Esta senhora passou a criticar Bolsonaro quando soube que @terezacristinams pensava em ser senadora no MS, concorrendo com Tebet.”
Veja o vídeo a seguir: