• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
domingo, 11 de maio de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Exclusivas Assinantes

Shakira pode ser presa por 8 anos

Por Terra Brasil
29/jul/2022
Em Exclusivas Assinantes
EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

O Ministério Público da Espanha pediu 8 anos e 2 meses de prisão para Shakira, acusada pelo órgão de crimes contra a Fazenda Pública. As informações são do jornal espanhol “El Confidencial”. 

As autoridades fiscais espanholas exigiram cerca de 14,5 milhões de euros quando encontraram provas de que, em 2012, a cantora já residia na Espanha e era obrigada a pagar impostos no país, mas supostamente escondia a renda através de um esquema baseado em paraísos fiscais.

A artista já pagou esses 14,5 milhões de euros e outros 3 milhões em juros, o que não a impede de ser julgada por suposta fraude fiscal entre 2012 e 2014.

Leia Também

Extra: Suprema Corte dos EUA decreta o fim das cotas raciais nas universidades do país 

Inédito: astrônomos detectam destruição estelar que pode ajudar em nova descoberta; entenda

Turistas andam nus pelas ruas após tomarem chá alucinógeno de ayahuasca; VEJA VÍDEO

O caso data de 2017, quando uma investigação do Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ), revelou que ela vivia na Espanha com o então marido, o jogador Gerard Piqué, do Barcelona, e seus dois filhos, mas supostamente estava domiciliada no paraíso fiscal das Bahamas.

No mês passado, a artista anunciou a separação do jogador, com quem esteve nos últimos 12 anos. 

Na quarta-feira, a colombiana rejeitou um acordo oferecido pelo Ministério Público que evitaria que ela fosse julgada por quatro supostos crimes contra as autoridades fiscais e decidiu ir a julgamento, por estar “plenamente confiante” em relação a sua inocência.

A agência de comunicação da artista informou que a equipe jurídica dela conversou com o Ministério Público de Barcelona para chegar a um acordo que reduzisse a sentença que poderia ser imposta, mas a própria cantora decidiu rejeitar a última oferta. 

Em um comunicado, Shakira disse que escolheu “deixar o assunto nas mãos da lei, com a paz de espírito e confiança de que a justiça dará razão” a ela.

Fonte: Portal Grande Ponto

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Ronaldinho Gaúcho pode ter bens penhorados e contas bloqueadas por dívida de pensão milionária

PRÓXIMO

Consórcio de imprensa promoverá debate presidencial em pool em 14 de setembro

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se