Roberto Carlos reencontrou os fãs brasileiros após esses mais de dois anos necessários para o arrefecimento da pandemia no país. E o reencontro aconteceu na noite do último sábado (9/10), no Qualistage, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, após a estreia ser adiada duas vezes em razão de o cantor ter testado positivo para a Covid-19.
O público não se fez de rogado e lotou os 3.500 lugares da casa de espetáculos. E Roberto retribuiu o carinho com um show que uniu tradição e surpresas – e estas fizeram-se presentes tanto no repertório quanto na parte técnica da apresentação.
Roberto é um artista metódico e tradicional. Isso é constatado em alguns números do show, mantidos como carros-chefes. Após a abertura instrumental, na qual, entre uma e outra citação, Como é Grande o Meu Amor por Você foi executada na íntegra, levando a plateia a cantar em coro.
O cantor é anunciado, os primeiros acordes de Emoções são ouvidos e Roberto mostra que, sim, está ali e que todos vão viver um momento lindo. O standard é seguido por Como vai você, de Antonio Marcos, gravada por Roberto no início dos anos 1970, antecipando que a noite será de fortes emoções.
Créditos: Metrópoles.