O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) subiu o tom contra o Procurador-Geral da República, Augusto Aras, nesta sexta-feira (29). Em publicação nas redes sociais, o parlamentar afirmou que o PGR “envergonha” o Ministério Público e que ele “passou de todos os limites”. Randolfe ainda se comprometeu a militar pelo impeachment de Aras.
– Se existe alguém que abusa e envergonha o Ministério Público, esse alguém é Augusto Aras. O senhor Aras já passou de todos os limites, chegou a hora do seu impeachment! Levaremos a cabo isso no Senado Federal – escreveu Randolfe no Twitter.
A insatisfação do parlamentar teve seu estopim após o PGR publicar um vídeo em suas redes sociais, acusando alguns parlamentares de abusarem do sistema jurídico por interesses políticos.
– Nesta tentativa de usar o sistema de Justiça para a política, nós temos um fenômeno na nossa gestão, que é novo. É o fenômeno de vários parlamentares fazerem representações sobre o mesmo fato para provocar matérias de jornais sobre o mesmo fato. O que nos obriga a reunir essas representações sobre os mesmos fatos. (…) O próprio Supremo Tribunal Federal passou a ser vítima, como nós, de representações e notícias crimes que não têm nenhum laço legal. Mas tudo isso faz parte de um uso do sistema de Justiça para fins políticos. E isso está na hora de apurarmos os abusos. Abuso de direito é um ato ilícito – declarou Aras durante reunião com jornalistas internacionais.
Créditos: Agora Notícias Brasil.