Ao encaminhar a denúncia à Justiça contra três acusados de matarem o jornalista britânico Dom Phillips, 57 anos, e o indigenista Bruno Pereira, 41, o Ministério Público Federal (MPF) diz que a motivação do crime foi uma foto do barco dos acusados.
“O que motivou os assassinatos foi o fato de Bruno ter pedido para Dom fotografar o barco dos acusados, o que é classificado pelo MPF [Ministério Público] como motivo fútil e pode agravar a pena”, diz o relatório do MPF.
O MPF denunciou, nessa quinta-feira (21/7), três acusados pelos asssassinatos ocorridos na região do Amazonas. São eles: Amarildo da Costa Oliveira, o Pelado; Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como Dos Dantos, que é irmão de Pelado; e Jefferson da Silva Lima, o Pelado da Dinha. Se condenados, eles responderão por duplo homicídio qualificado e ocultação de cadáver. O trio já está preso.
O crime aconteceu em junho, quando Dom e Bruno viajavam pelo Vale do Javari, no Amazonas, realizando entrevistas com a comunidade indígena da região.