• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
quarta-feira, 14 de maio de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Governo

Menina de 13 anos perde audição após colegas soltarem bomba dentro de escola

Por Terra Brasil
17/jul/2022
Em Governo
EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Uma estudante perdeu a audição do ouvido direito após alunos explodirem uma bomba na quadra do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CAp/UFRJ), na Ilha do Governador, Zona Norte da cidade. Três foram suspensos.

O caso aconteceu no dia 1º de julho, durante um campeonato de futebol na escola, segundo o G1. Quando Gabriella Cardoso, de 13 anos, saía da quadra no final da competição, colegas explodiram uma bomba próximo a ela.

“Eu estava no meio da quadra indo para sair. A bomba estourou em movimento, muito do meu lado”, conta a estudante. Neste sábado (16/7), Gabriella passou por um exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal (IML).

Leia Também

Lei amplia benefícios para idosos que você não sabia

Mudança nas lei trabalhista começa a valer e exige atenção

Nova lei pode fazer Netflix e outros streamings saírem do país

Assim que a bomba explodiu, a estudante começou a sentir fortes dores no ouvido direito e mais tarde, percebeu que não escutava mais. Gabriella foi até uma clínica particular que constatou perda auditiva de grau profundo.

Assim que o colégio foi informado do ocorrido, encaminhou a família para o Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, na Ilha do Fundão. Na unidade, um outro laudo confirmou o problema: perda auditiva neurossensorial de grau profundo na orelha direita.

“A gente achou que fosse uma coisa muito mais simples, apesar da gravidade de terem soltado uma bomba dentro de um pátio da escola. A gente só procurou a polícia depois que viu que a lesão foi muito grave”, disse Luís Claudio Cardoso, pai de Gabriella, que decidiu fazer um registro de ocorrência.

A estudante ainda sente fortes dores mesmo após duas semanas do incidente: “Sinto dor quando eu bocejo ou quando alguma coisa bate. Está difícil”, conta.

O CAp/UFRJ divulgou uma nota assim que soube da gravidade do caso, informando que a equipe conversou com os alunos sobre as consequências de explodir bombas no espaço escolar.

“Como é que um menor de idade consegue ter acesso a um artefato explosivo. Foi o pai? Quem foi que vendeu? Ele comprou numa loja? Entrou na escola e detonou dentro da escola. Se a gente não fizer alguma coisa, qual o risco de isso acontecer de novo?”, disse Luís Claudio, que achou a nota insuficiente.

O diretor da escola vai ser intimado pela Polícia Civil para prestar depoimento. Imagens de câmeras de segurança também serão coletadas, para que possam colaborar nas investigações.

Os agentes tentam identificar o responsável pela explosão da bomba através de diligências.

Segundo a direção do CAp/UFRJ, o caso está sendo acompanhado e o colégio está mantendo um diálogo com a família. Segundo a instituição, Gabrielle já tem outro atendimento marcado no Hospital Clementino Fraga Filho na próxima segunda-feira (18).

Uma comissão foi criada pelo colégio para apurar os fatos. Até o momento, três estudantes foram suspensos por dez dias. Atos de violência na escola não são tolerados, segundo a direção.

Créditos: Metrópoles.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Bolsonaro faz aparição surpresa no Palácio da Alvorada e dá declarações sobre decisões de Moraes ao vivo; VEJA VÍDEO

PRÓXIMO

Promotores pedem 15 anos de prisão a invasor do Capitólio: se aceita, será a sentença será a mais longa entre as dos os réus do caso

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se