Foco é ‘inclusão’ no mercado de trabalho
No começo da semana, o Itaú abriu vagas de emprego para capacitar pessoas trans. O banco busca 14 profissionais para atuarem nas áreas de operações e atendimento. Os interessados podem se inscrever até 22 de julho.
Quem for escolhido será contratado como colaborador da instituição financeira desde o primeiro dia do programa, que tem previsão de início em setembro deste ano. O foco é “inserir pessoas trans no mercado de trabalho”.
Trata-se da segunda vez que o Itaú abre o programa exclusivo para o público LGBT+. No ano passado, 38 profissionais gays, lésbicas e travestis participaram da capacitação e foram contratados para atuarem na tecnologia da empresa.
Além do Itaú, outras empresas decidiram abrir processos seletivos para minorias. Em março de 2021, o Magazine Luíza disponibilizou vagas de emprego exclusivamente para negros. A companhia foi criticada nas redes sociais pelo processo, considerado preconceituoso contra outras pessoas.
A corretora XP Investimentos e o gigante farmacêutico Bayer também aderiram à onda da lacração. No ano passado, as duas companhias dedicaram vagas exclusivas de emprego para negros e membros da comunidade LGBTs.