Proximidade entre as residências e tempo seco ajudou fogo a se espalhar
Um princípio de incêndio em uma das casas da comunidade São jorge na noite desta 3ª feira (26.jul), região oeste de Manaus (AM) se espalhou para no mínimo mais dez residências. O tempo seco e a proximidade entre as casas, que eram de madeira, fez com que o fogo se espalhasse com mais facilidade.
Segundo o Corpo de Bombeiros, seis viaturas e mais de 40 mil litros de água foram utilizados para conter o incêndio, que ainda será analisado para entender causa. Os profissionais trabalharam por muitas horas para conseguir conter as chamas
Alguns moradores estavam dormindo no momento em que o fogo começou e outros, do outro lado da comunidade, molhavam as casas na esperança de não deixar o fogo se alastrar e destruir todo o complexo.
Maria do Socorro, uma das moradoras que perdeu tudo, diz que a situação “está entregue nas mãos de Deus”. Moradores que perderam a residência, mas conseguiram salvar alguns móveis, terão auxílio da Defesa Civil e da Secretária de Assistência Social para buscar um novo lar.