Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém foi ferido pelas chamas que ardem na comunidade Morro do Piolho
Na manhã deste sábado, 9, um incêndio de grandes proporções atingiu a favela Morro do Piolho, localizada no bairro Campo Belo, na zona sul da capital paulista. Até o momento, não houve registro de feridos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a comunidade fica às margens da Avenida Jornalista Roberto Marinho. Cerca de 15 viaturas foram deslocadas para o local. Mais de 40 profissionais trabalham para conter as chamas, que ardem desde as 7 horas. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram os moradores esvaziando as casas e tirando os pertences da favela.
O trânsito na Avenida Jornalista Roberto Marinho foi bloqueado, no sentido Marginal, entre as ruas Estevão Baião e Cristóvão Pereira.
Sem novidades
Não é a primeira vez que a Morro do Piolho é atingida por incêndios. Em 2012, mais de mil moradores perderam a casa em razão desse problema. Desde aquela época, a prefeitura promete levar os moradores para um conjunto habitacional. Até hoje, no entanto, a promessa não foi cumprida.
Um conjunto habitacional com 300 apartamentos começou a ser construído ao lado da favela, na Rua Estevão Baião, mas logo foi ocupado por outras pessoas, que não os moradores da comunidade.
No ano passado, a comunidade também foi atingida por um incêndio. Na ocasião, 36 famílias foram desabrigadas.