O projeto de um hotel voador de luxo que poderá transportar 5.000 hóspedes foi apresentado na última semana. O Sky Cruise ainda não tem data para o lançamento, mas promete revolucionar o turismo no mundo.
A estrutura parece com um avião e será pilotada por inteligência artificial. Os 20 motores são movidos a fusão nuclear e serão projetados para que não seja necessário pousar, de acordo com o tabloide britânico Daily Star.
A proposta é que aviões convencionais transportem hóspedes até o Sky Cruise. Além disso, todos os reparos serão realizados durante o voo.
Hashem Al-Ghaili, responsável pela criação da maquete da aeronave e pela divulgação de vídeo no YouTube, diz que o Sky Cruise “pode ser o futuro do transporte”.
Apesar de não precisar de pilotos e ser totalmente autônomo, o Sky Cruise ainda exigirá muitos funcionários para que consiga receber e atender os hóspedes.
O vídeo promocional promete piscina, academias, restaurantes, teatros e até um shopping gigante no céu.
A máquina voadora também é sugerida como o local perfeito para realizar casamentos.
No entanto, não são todos que enxergam o Sky Cruise como um projeto promissor. Algumas pessoas consideram que o hotel pode se tornar o “novo Titanic” e destruir uma cidade.
Um usuário comentou no YouTube: “Ótima ideia colocar um reator nuclear em algo que poderia funcionar mal e cair do céu”.
Outro fator levado em conta foi quanto uma viagem no Sky Cruise custaria, já que o desenvolvimento do hotel envolve uma enorme quantia.
Créditos: R7.