A cidade japonesa de Amagasaki, vizinha de Osaka, é conhecida por seus balneários onsen e vida animada e barata na cidade, mas também é tema da última manchete incomum.
E isso ocorre porque um subcontratado do departamento de TI da cidade perdeu uma unidade USB contendo informações pessoais, fiscais e bancárias de todos os cidadãos da cidade, de acordo com fontes da ABC News .
Por razões desconhecidas, o homem, que até onde conseguimos entender foi incumbido de transferir dados e, em seguida, formatar a unidade USB em questão, mas optou por colocar a unidade com dados em sua bolsa, depois que ele saiu da cidade para um ou mais “gastropubs” locais – chamado izakaya. Como as pessoas que estiveram no Japão sabem, não há tanto gastro, mas realmente um monte de pub sobre esses lugares, e ele acorda no dia seguinte com uma ressaca séria e sem sua bolsa. Depois de procurar desesperadamente, ele teve que ir à polícia.
A bolsa foi encontrada depois de alguns dias e nada tinha sido tirado dele, a teoria da polícia é que ele não foi roubado, mas está tão bêbado que deixou cair e esqueceu. Não faltava nada da bolsa, nem mesmo do celular do dono, e não há nada que sugira que alguém tentou acessar a unidade criptografada.
M