Helicóptero resgata família com bebê pelo telhado de casa em Alagoas; VEJA VÍDEO

Helicóptero resgata família com bebê pelo telhado de casa em Alagoas; VEJA VÍDEO

O Corpo de Bombeiros de Alagoas utiliza um helicóptero para fazer o resgate de uma família com um bebê, na manhã deste domingo (3/7), durante a enchente que atingiu a cidade de Murici, no interior de Alagoas.

As imagens foram publicadas pelo governador do estado, Paulo Dantas (MDB). “Recebi várias imagens, mas essa em especial me emocionou bastante, pela presença de um bebê entre as vítimas”, escreveu.

No vídeo, é possível ver que a rua que cerca a casa foi tomada pela água. A família teve que retirar as telhas e subir no telhado para ser resgatada.

Em entrevista ao UOL, o coronel do Corpo de Bombeiros, Carlos Burity explicou que a operação começou na noite do dia anterior. Inicialmente, as equipes tentaram fazer o resgate em um bote, mas não conseguiram.

“Eles viram que a dificuldade era grande, havia correnteza. Então tentaram três vezes até escurecer. Quando anoiteceu, eles tentaram outra vez, e o bote acabou virando na água”, disse.

A equipe então passou a noite ao lado da família no topo da residência. Ao amanhecer, o helicóptero foi acionado. “Era uma estrutura frágil, que poderia colapsar. A gente tirou primeiro os militares e depois houve a retirada da família e das pessoas que estavam lá juntas. Foram 15 pessoas retiradas”, conta.

As chuvas voltaram a castigar Alagoas durante o fim de semana. Neste sábado (2/7), o governo decretou estado de emergência em 16 cidades, somando aos outros 35 municípios que já estavam nessa situação desde o início de junho.

Ao todo, mais de 39 mil pessoas foram afetadas pela tragédia, de acordo com o último boletim da Defesa Civil divulgado neste domingo, sendo 6.192 desabrigados e 33.091 desalojados.

Cerca de 300 agentes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e demais órgãos trabalham em resgates e em assistência às vítimas.

Créditos: Metrópoles.




Leia também:

Terra Brasil Notícias