Veículo de R$ 2,1 milhões será usado contra ‘motoristas mais agressivos nas rodovias’; modelo F 142 – 458 Itália – já está nas ruas
A polícia da República Tcheca transformou uma Ferrari apreendida com criminosos em uma viatura para realizar patrulhas. O veículo de luxo, modelo F 142 – 458 Italia, foi colocado nas ruas nesta segunda-feira e será usado contra os “motoristas mais agressivos nas rodovias”.
A Ferrari da corporação tcheca é avaliada em R$ 2,1 milhões. O automóvel tem potência de 416 kW e vai de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos. O carro pode chegar a 326 km/h.
“Antes servia aos criminosos, agora protegerá as estradas tchecas”, afirma a polícia do país, em nota encaminhada para a imprensa. O veículo foi caracterizado com as cores da corporação e teve adesivos da polícia afixados nas laterais.
De acordo com a polícia, a Ferrari será usada para perseguir carros roubados e parar corridas ilegais e internacionais que passam pelo território tcheco. “Nesses casos, são carros semelhantes com desempenho extremo com os quais os veículos de patrulha normais não podem competir totalmente”, acrescenta a nota.
As autoridades tchecas afirmaram, ainda, que a Ferrari não é o veículo mais valioso ou mais raro apreendido pela polícia. Apenas no ano passado, os agentes apreenderam quase 900 veículos, a grande maioria dos quais foram vendidos e os rendimentos utilizados para cobrir os danos causados pelo infrator.