Feliciano pode ser alternativa de Bolsonaro para disputa do Senado em São Paulo após desistência de Datena

Feliciano pode ser alternativa de Bolsonaro para disputa do Senado em São Paulo após desistência de Datena

Com o anúncio da desistência do apresentador José Luiz Datena da disputa do Senado em São Paulo, o nome do pastor Marco Feliciano é a principal alternativa para ocupar a vaga do candidato de Bolsonaro nas eleições 2022. Com apoio da bancada evangélica, o pastor, que é campeão de votos, é da extrema confiança do presidente da República.

Foi Feliciano que trouxe o capitão para a pauta conservadora quando em meados de 2010 explodiu a agenda LGBT no país. Na época, o pastor foi hostilizado pela esquerda por assumir a comissão dos Direitos Humanos da Câmara e junto com o então deputado Jair Bolsonaro deram visibilidade para as pautas conservadoras no Brasil.

O nome de Feliciano na disputa ao Senado pode garantir a aliança do PL, partido de Bolsonaro, com o Republicanos, na candidatura majoritária do ex-ministro Tarcísio ao governo de São Paulo e trazer a base cristã para uma dobrada que pode ser vitoriosa no maior estado do Brasil.

Carla Zambelli e Janaina Pascoal também tentam colocar o nome a disposição para disputa, mas não encontraram eco junto à cúpula do Palácio do Planalto. Há poucas semanas das convenções partidárias, a desistência de Datena da corrida eleitoral em São Paulo aquece o cenário político de São Paulo.

Hora Brasília




Leia também:

Terra Brasil Notícias