Com o anúncio da desistência do apresentador José Luiz Datena da disputa do Senado em São Paulo, o nome do pastor Marco Feliciano é a principal alternativa para ocupar a vaga do candidato de Bolsonaro nas eleições 2022. Com apoio da bancada evangélica, o pastor, que é campeão de votos, é da extrema confiança do presidente da República.
Foi Feliciano que trouxe o capitão para a pauta conservadora quando em meados de 2010 explodiu a agenda LGBT no país. Na época, o pastor foi hostilizado pela esquerda por assumir a comissão dos Direitos Humanos da Câmara e junto com o então deputado Jair Bolsonaro deram visibilidade para as pautas conservadoras no Brasil.
O nome de Feliciano na disputa ao Senado pode garantir a aliança do PL, partido de Bolsonaro, com o Republicanos, na candidatura majoritária do ex-ministro Tarcísio ao governo de São Paulo e trazer a base cristã para uma dobrada que pode ser vitoriosa no maior estado do Brasil.
Carla Zambelli e Janaina Pascoal também tentam colocar o nome a disposição para disputa, mas não encontraram eco junto à cúpula do Palácio do Planalto. Há poucas semanas das convenções partidárias, a desistência de Datena da corrida eleitoral em São Paulo aquece o cenário político de São Paulo.
Hora Brasília