‘É hora de todos por todos’, diz Arthur Lira sobre combustíveis

‘É hora de todos por todos’, diz Arthur Lira sobre combustíveis

Presidente da Câmara demostra alívio com redução de ICMS pelos Estados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta sexta-feira, 1º, que o momento é de união entre União, Congresso Nacional e Estados para diminuir o preço dos combustíveis na bomba.

De acordo com o parlamentar, não é hora para individualismo. “É hora de todos por todos”, afirmou em publicação nas redes sociais.

Arthur Lira aproveitou o momento para lembrar que foi criticado sobre a lei que diminui a alíquota entre 17% a 18% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre os combustíveis.

“Num primeiro momento, minha defesa por um enfrentamento ao aumento dos combustíveis chegou a ser criticada. Hoje vários estados já atenderam ao PLP 18/22”, disse Lira.

O governo de São Paulo foi o primeiro a determinar a redução do ICMS sobre gasolina de 25% para 18%. Na sequência, Goiás, diminuiu de 30% para 17%. Nesta sexta-feira, os governos do Rio de Janeiro e Minas Gerais anunciaram a diminuição de, respectivamente, 34% para 18% e 32% para 18%.

Até então, o Rio de Janeiro tinha a maior alíquota sobre gasolina, seguida por Minas Gerais. A menor taxa registrada no país, sem contar os cortes feitos durante esta semana, é de Mato Grosso: 23%.




Leia também:

Terra Brasil Notícias