Em meados de 2016, André Fernandes de Moura conheceu o Jair Messias Bolsonaro e passou a se dedicar em prol de sua campanha política para tornar conhecido o nome do atual Presidente Bolsonaro, não só no Ceará, bem como em todo o território nacional. André, já famoso pelos seus vídeos no Youtube, Facebook, Instagram e outras redes sociais, passou a demonstrar, através de vídeos, apoio ao Bolsonaro e acabou recebendo o convite do mesmo para uma possível candidatura à Deputado Estadual pelo Ceará, o que acatou de prontidão. Para surpresa, em 2018, André Fernandes se tornou o Deputado Estadual mais votado no estado do Ceará com 109.742 votos e ainda se tornando o deputado estadual mais jovem da história do Brasil com apenas 21 anos de idade.
Desde então, a amizade só aumenta e a cada dia se fortalece. André virou não só um amigo do peito do Presidente, mas o principal aliado no Ceará e ganhou de seus eleitores, o apelido de “01 de Bolsonaro no Ceará”.
Em suas visitas ao estado, é sempre comum ver Bolsonaro junto com André Fernandes, pois o Presidente faz questão que ele o acompanhe. Inclusive, em sua última visita ao Ceará, articulada pelo deputado André Fernandes, não foi diferente. Fernandes o acompanhou desde Brasília, passando por um evento em Natal-RN e em seguida, na capital cearense Fortaleza, de uma motociata e depois, da Marcha para Jesus.
Com tamanha amizade, André Fernandes rompeu barreiras e tem livre acesso no Palácio do Alvorada, que é a residência oficial do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. Em sua última ida, é possível ver na foto, André Fernandes e o Bolsonaro com roupas informais assistindo a um jogo de futebol. “Hoje foi dia de assistir aquele velho futebol de domingo com o PR Bolsonaro”, escreveu Fernandes.
O combativo André Fernandes, se tornou a referência do Ceará para o Presidente Bolsonaro. Com tamanha confiança, em suas dúvidas ou assuntos estratégicos no estado, Bolsonaro não hesita em ligar para falar com André, para uma possível tomada de decisão no Ceará.
Fernandes se elegeu defendendo Jair Messias Bolsonaro e nunca o abandonou ou mostrou arrependimento de tal feito e tem se dedicado cada vez mais para elevar o nome do Bolsonaro no Ceará, mostrando o quão bom o presidente já fez pelo Brasil e principalmente, ao Nordeste.