Ofício foi enviado pela pasta ao presidente do tribunal, ministro Edson Fachin, em 24 de junho, mas ainda não houve resposta
O Ministério da Defesa pediu, em ofício enviado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), informações técnicas para fiscalização do sistema eletrônico de votação. O documento foi encaminhado em 24 de junho. O R7 apurou que haveria pressão para que a corte enviasse uma resposta. O prazo para essa resposta, porém, ainda não começou a contar.
O ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, pediu, no ofício endereçado ao presidente do TSE, ministro Edson Fachin, “informações técnicas preparatórias acerca do processo eleitoral”. A pasta já havia informado ao tribunal, anteriormente, que indicaria militares para fiscalizar o sistema eletrônico.
O TSE informou que o documento enviado pela Defesa faz parte de um procedimento administrativo aberto por Fachin, “para que as entidades fiscalizadoras […] manifestem interesse em auditar e fiscalizar o sistema eleitoral”. Foi dado um prazo de 15 dias para as entidades interessadas se manifestarem, e esse prazo terminou nesta sexta-feira (8).
“Após esse prazo, todos os documentos encaminhados serão analisados, e os procedimentos necessários para dar seguimento às ações de fiscalização e auditoria serão definidos”, informou a corte eleitoral.