• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
sábado, 10 de maio de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Exclusivas Assinantes

Começa disputa para substituir Boris Johnson: adversários exigem que ele saia da residência oficial imediatamente

Por Terra Brasil
08/jul/2022
Em Exclusivas Assinantes
EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Cerca de uma dezena de candidatos está de olho em substituir Boris Johnson, que renunciou ao cargo de primeiro-ministro do Reino Unido depois que o Partido Conservador se voltou contra ele. Opositores dizem que o querem fora de Downing Street, a residência oficial e sede do governo, imediatamente.

Nessa quinta-feira, Johnson afirmou que não será mais o líder conservador e primeiro-ministro britânico após renúncias de mais de 50 ministros do governo. Muitos parlamentares de seu próprio partido disseram que o querem fora do cargo.

A disputa para escolher o sucessor – processo que pode levar semanas ou até meses – está em andamento, com figuras importantes e alguns membros menos conhecidos do Parlamento se apresentando.

Leia Também

Extra: Suprema Corte dos EUA decreta o fim das cotas raciais nas universidades do país 

Inédito: astrônomos detectam destruição estelar que pode ajudar em nova descoberta; entenda

Turistas andam nus pelas ruas após tomarem chá alucinógeno de ayahuasca; VEJA VÍDEO

Enquanto isso, Johnson, derrubado por uma série de escândalos e pela perda de confiança em sua integridade, permanece no cargo, uma situação que os oponentes, e muitos em seu próprio partido, dizem ser insustentável.

“Acho que os parlamentares conservadores precisam se livrar dele hoje”, disse Ed Davey, líder dos Liberais Democratas, à BBC TV. “É ridículo que seja o primeiro-ministro interino. Ele nunca se importou e cuidou de nada em sua vida.”

Principal sigla da oposição, o Partido Trabalhista, também pediu que Johnson saia imediatamente, prometendo realizar um voto de confiança no Parlamento se ele não for deposto logo.

“(Johnson) permanece primeiro-ministro até que um novo seja encontrado, é assim que nosso sistema funciona”, disse o secretário de Educação, James Cleverly, à Sky News.

Créditos: Agência Brasil.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Novo ângulo mostra imagens impressionantes do assassinato de ex-primeiro-ministro do Japão; ASSISTA

PRÓXIMO

Chefe da Gazeta é acusada de pedir troca de nude por matérias e orientou repórter a mandar foto de biquíni para conseguir entrevista

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se