O perfil presidente Jair Bolsonaro (PL) no LinkedIn ultrapassou recentemente a conta do principal adversário nas eleições de outubro, a do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O chefe do Executivo federal chegou a marca de 88.800 seguidores na rede social de negócios nesta quarta-feira (6).
Bolsonaro criou seu perfil em maio deste ano, há pouco menos de 2 meses. Lula, por outro lado, mantém sua página no ar desde setembro de 2021. O petista soma cerca de 76.000 seguidores, 12.000 a menos que o atual presidente.
No Twitter, o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos), filho do presidente, disse que o pai está à frente de todos os ex-presidentes na rede social: “Após semanas dificílimas para liberação de criação de perfil no LinkedIn, finalmente liberado o canal de Jair Bolsonaro, ultrapassando todos os outros ex-presidentes em poucos dias de perfil no ar. Confira mais este canal de informações”, disse Carlos.
Bolsonaro lidera a disputa presidencial em todas as redes sociais. As plataformas em que o presidente e o petista mais se aproximam é no Twitter. Mesmo assim, o ex-presidente tem menos da metade de seguidores nessa rede.
Com informações do Poder 360.