Uma adolescente americana de 14 anos teria ficado “traumatizada” depois de encontrar um cigarro “meio fumado” em suas batatas fritas do Burger King. O fato foi relatado inicialmente pelo New York Post.
“Como você vê, recuperamos uma ponta de cigarro”, afirmou Jenn Holifield, mãe da adolescente em um vídeo ao canal Kennedy News.
“Ela queria algumas batatas fritas e pimenta jalapeno. Isso é o que ela sempre pede, é o que ela mais gosta quando vamos lá.
“Ela pegou suas batatas fritas e no caminho para casa, ela começou a falar comigo que as batatas estavam com cheiro de cigarros.
“Ela é um pouco dramática às vezes, então eu disse ‘não há cigarro, coisa nenhuma’.“Ela começa a comer, eu começo a comer. Ela fica dizendo que sente cheiro de cigarro. Cerca de seis batatas fritas, ela disse ‘oh meu Deus, tem um cigarro nas minhas batatas fritas’. Eu disse ‘o que, de jeito nenhum’.
“Nós estávamos chegando em casa, então eu saí e dei uma olhada. Eu disse ‘oh meu Deus, isso é um cigarro meio fumado’.
“Eu não podia acreditar que havia um cigarro meio fumado em suas batatas fritas”, explicou Jenn.
Segundo a mãe, o incidente deixou a garota ‘traumatizada’, que prometeu nunca mais voltar à rede de fast-food.
“Ela começou a ficar muito chateada porque alguém tinha fumado com isso. Há saliva nele. É nojento, ela ficou traumatizada”, admitiu Jenn sobre sua filha.
“Ela nunca mais vai comer lá e eu nunca mais vou comer lá.”
Jenn alegou que ligou imediatamente para a loja e recebeu um reembolso total se voltasse para lá, mas diz que não se sentiu à vontade para retornar e acusar os funcionários de largar o cigarro.
Jenn disse: “Entrei em contato com um gerente cerca de 45 minutos depois. Ele me ofereceu para ir até lá e pegar meu dinheiro, o que eu não me senti confortável em fazer.
A mãe da adolescente suspeita que o cigarro foi colocado no saco de propósito ou acidentalmente caiu atrás da orelha de um funcionário.
Jenn diz que também fuma, mas de uma marca diferente da encontrada na bolsa e não de mentol.
“Eu queria entrar em contato com qualquer pessoa. Independentemente de como foi parar lá, se eles fizeram isso intencionalmente ou caiu atrás de sua orelha, você não deveria fumar um cigarro em uma cozinha onde você está preparando comida.
“Definitivamente não era meu e ninguém mais dirige meu carro. Blaze tem apenas 14 anos, então ela também não pode dirigir.”
Jenn postou uma foto do cigarro no Facebook na esperança de aumentar a conscientização para que isso não aconteça com outra pessoa e como forma de entrar em contato com o Burger King.
“Eu postei no Facebook porque estava procurando nas redes sociais o número que eu precisava ligar”, disse
“Não quero nada da situação além de que se saiba que encontramos um cigarro. Algumas pessoas nos chamaram de mentirosos, alguns disseram que era nojento, alguns riram. Não acho engraçado que houvesse um cigarro minha comida.”
Um porta-voz do Burger King respondeu às alegações, dizendo: “Este incidente não reflete os padrões muito altos que o Burger King e seus franqueados compartilham coletivamente para fornecer aos hóspedes uma refeição saborosa e bem preparada a um preço justo.
“Entramos em contato com o franqueado para saber mais e tomaremos as medidas necessárias para corrigir esse problema”.