Ex-assessor da Presidência deve ser confirmado em breve como vice na chapa de Jair Bolsonaro para as eleições de outubro
O general Walter Braga Netto (PL) foi exonerado do cargo como assessor da Presidência, em decisão publicada nesta sexta-feira, 1º, no Diário Oficial da União.
A expectativa é que o ex-assessor da Presidência e ex-ministro da Defesa seja anunciado em breve como vice na chapa de Jair Bolsonaro (PL) para as eleições de outubro. Para concorrer ao cargo, Braga Netto não poderia estar em cargo público.
Conforme o Diário Oficial, a vaga na assessoria da Presidência vai ser ocupada por José Vicente Santini, que estava na Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça e Segurança Pública.-Publicidade-
Nesta sexta-feira, os assessores especiais da Presidência Tércio Arnaud e Mosart Aragão também foram exonerados. Ambos devem ser candidatos nas eleições deste ano.
O general havia deixado o Ministério da Defesa em 31 de março, diante da possibilidade de integrar a chapa de Bolsonaro nas eleições.
No último domingo, em entrevista ao programa 4 por 4, no YouTube, Bolsonaro afirmou que deve confirmar nos próximos dias o nome de Braga Netto para a composição de chapa.
“É uma pessoa que vai, caso a gente consiga uma reeleição, ajudar e muito o Brasil aqui nos próximos anos. Eu que agradeço o Braga Netto por ter aceitado essa missão”, afirmou o presidente.
Militar da reserva, Braga Netto foi chefe da Casa Civil de Jair Bolsonaro de fevereiro de 2020 a março de 2021, quando deixou o cargo para assumir o Ministério da Defesa.
A convenção partidária do PL que deve confirmar a chapa de Jair Bolsonaro está marcada para 23 de julho, em Brasília.