Após 25 anos como comentarista da Globo, Walter Casagrande saiu da emissora. O contrato do ex-jogador venceria em dezembro, mas a saída foi antecipada. A rescisão foi assinada nesta quarta-feira (6). “Vou seguir a minha estrada. Acho que foi um alívio para os dois lados”, afirmou Casão ao deixar a empresa.
“Depois de 25 anos de Globo, seis Copas do Mundo, cinco finais, incluindo a de 2002, com os dois gols do Ronaldo, três Olimpíadas e diversas finais de campeonatos por aí, meu ciclo acabou. Estou saindo da Globo hoje, não faço mais parte do grupo de Esportes da TV. Vou seguir a minha estrada. Na realidade, acho que foi um alívio para os dois lados”, explicou Casagrande em vídeo enviado à reportagem.
Segundo fontes do Notícias da TV, o contrato de Casagrande com a emissora terminaria em dezembro, mas a saída do comentarista foi antecipada em comum acordo.
Um dos ídolos do Corinthians, Casagrande atuava como comentarista esportivo desde a sua aposentadoria dos gramados. Ele começou na carreira em 1996 na ESPN e, no ano seguinte, foi para a Globo. Na emissora, o ex-atleta atuou em jogos da Seleção Brasileira de futebol e, principalmente, nos confrontos de times paulistas.
Nos últimos anos, o veterano fez duras críticas ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) durante as participações na emissora. Além dos comentários esportivos e políticos, Casagrande protagonizou a série documental Casão – Num Jogo Sem Regras, do Globoplay.
A atração mostrou a história do ex-atleta, seus problemas com as drogas, a carreira nacional e internacional e a rebeldia durante a Ditadura Militar (1964-1985).
Passado de lutas e conquistas
Casagrande deixa a Globo às vésperas da Copa do Mundo, que começa em novembro e será a última de Galvão Bueno como narrador na TV. A Copa de 2018 representou uma vitória pessoal na vida de Casão. Ele foi ao evento com o objetivo de “chegar pela primeira vez numa Copa do Mundo sóbrio, permanecer sóbrio e voltar para a minha casa sóbrio”. E conseguiu.
Desde então, o comentarista fala abertamente sobre dependência química e procura compartilhar a experiência que teve como forma de ajudar outras pessoas a se libertarem do vício. Além do documentário Globoplay, Casão tem livros e costuma fazer palestras sobre o assunto.
Créditos: Notícias da TV.