Durante a passagem de Jair Bolsonaro na Bahia, no último final de semana do dia 02 de julho, um fato chamou atenção da imprensa e da militância bolsonarista do estado: o posicionamento do Presidente ao lançar Raissa, Roma e Porciuncula como seus indicados para receberem os votos da direita baiana.
Entre as inúmeras matérias geradas, algumas foram compartilhadas pelo perfil oficial do Capitão André Porciuncula e Jair Bolsonaro curtiu a postagem com o título:
“Bolsonaro lança seus candidatos na Bahia: Roma, Raissa e Porciuncula recebem o apoio presidencial”
Além de legitimar o conteúdo da matéria, o Presidente já demonstrou seu apoio a Porciuncula de várias formas, entre elas:
✔️Foi presencialmente, junto com Eduardo Bolsonaro, no ato de filiação de André Porciuncula no PL.
✔️Fez questão de assinar a ficha de filiação do Capitão.
✔️ Gravou vídeos declarando que “Agora a Bahia tem um Capitão”, frase que acabou virando o slogan da pré-campanha do candidato.
✔️Convidou Porciuncula, Roma e Raissa para um café da manhã antes da motociata de Independência da Bahia, onde traçaram diretrizes ao estado.
✔️Protagonizou a foto mais emblemática de toda a eleição da Bahia até o momento, onde aparece de mãos dadas com seu único indicado ao Governo baiano, o ex-ministro João Roma, com sua única indicação ao Senado, Dra. Raissa e com o seu indicado a Deputado Federal, Capitão André Porciuncula, ex-secretário de Fomento e Incentivo à Cultura de seu Governo.
- Segundo informações de Kim Paim, essa foi a maneira encontrada por Bolsonaro para instruir os eleitores que estão em dúvida entre os vários candidatos que tentam eleição declarando apoio ao Presidente e isso deve se repetir em alguns estados onde ele colocou pessoas de sua extrema confiança.
No caso da Bahia, tanto João Roma quanto André Porciuncula, entregaram seus cargos no Governo Federal para cumprir a missão dada pelo próprio Presidente da República, de concorrerem no estado.
Em outra postagem, Eduardo Bolsonaro, que também compartilhou a matéria dos escolhidos do Presidente, demonstrou que o foco são “traíras baianas”.
A militância já entendeu o recado e o nome de André Porciuncula ganha força, tanto no eleitorado, quanto no partido.