Pelo menos cinco pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas após um terremoto de magnitude 6,1 atingir o sul do Irã no início deste sábado (2), segundo informações da mídia estatal. Outros dois abalos sísmicos de magnitude 6,3 também sacudiram a área.
“Cinco pessoas morreram no terremoto. Até agora, 12 estão hospitalizadas”, informou Mehrdad Hassanzadeh, chefe de gerenciamento de emergências na província de Hormozgan, na costa do Golfo do Irã, à TV estatal.
“O trabalho de resgate foi realizado e agora estamos fornecendo barracas como abrigo de emergência”.
A agência de notícias IRNA apontou que um tremor de magnitude 6,3 e um outro de magnitude 6,1 se seguiram ao terremoto de 6,1 que devastou a vila de Sayeh Khosh, perto da costa do Golfo do Irã. Houve mais de uma dúzia de tremores em seguida.
“Todas as vítimas morreram no primeiro terremoto e ninguém se feriu nos seguintes, porque as pessoas já estavam fora de suas casas”, explicou Foad Moradzadeh, governador do país Bandar Lengeh, ao IRNA.
O território do Irã abriga as principais falhas geológicas do globo. Como consequência, o país vem sofrendo com terremotos devastadores nos últimos anos.
Em 2003, um abalo de magnitude 6,6 na província de Kerman matou 31 mil pessoas e destruiu a antiga cidade de Bam.
*Foto de 2017: Funcionário do Crescente Vermelho realiza trabalho de busca para encontrar sobreviventes em destroços de prédio destruído na cidade de Sarpol-e-Zahab, após terremoto — Pouria Pakizeh/ISNA/AP.
Créditos: CNN.