O PTB lançou o ex-deputado federal Roberto Jefferson ao Governo do Estado do Rio de Janeiro. O anúncio foi feito no último sábado (25). De acordo com o partido, “pesquisas internas já mostram o nome do Presidente de Honra do partido bem colocado na preferência do eleitorado carioca”.
As informações sobre a boa colocação de Jefferson nas sondagens foram inclusive confirmadas por caciques políticos fluminenses.
Roberto Jefferson está preso há quase um ano por determinação do ministro Alexandre de Moraes, e segue de tornozeleira eletrônica, proibido de sair de casa, na região serrana do Rio de Janeiro.
O anúncio de sua pré-candidatura foi feito pelo pastor e amigo, Joel Serra, Coordenador da Ala Evangélica do Movimento Conservador Cristão, do Partido Trabalhista Brasileiro, durante um encontro com pastores e lideranças estaduais do MCC.
“Roberto Jefferson é pré-candidato preso ou solto”, afirmou Joel Serra, ao lado do jornalista Wellington Macedo, que também estava presente no evento. Para especialistas em marketing político, se o ex-presidente do PTB continuar preso, sua campanha poderá ser feita com forte apelo popular e as chances de ser eleito são maiores que estando em liberdade.