Um acidente ocorrido na 4ª Etapa do Campeonato Estadual de Motocross do Mato Grosso, realizada em Juara, distante 690 km de Cuiabá, capital do estado, acabou vitimando o piloto Weliton Carvalho da Silva, de 32 anos, no último domingo. Na última volta do campeonato, Weliton tentou saltar de uma rampa e, ao cair no ‘chão reto’ e não na própria rampa, acabou ficando inconsciente no solo.
Pessoas ligadas à competição, de prontidão, foram atender Weliton, além de profissionais do Corpo de Bombeiros que estavam trabalhando junto das equipes médicas contratadas pela organização da etapa estadual.
Líder da categoria Novato Nacional, Weliton estava em quarto lugar na prova do último domingo e buscava ultrapassar o terceiro colocado no momento do salto que resultou no acidente fatal. O piloto recebeu todos os atendimentos médicos de primeiros socorros ainda no local, enquanto a prova tinha seu término realizado, e foi encaminhado ao Hospital Municipal de Juara, mas não resistiu aos ferimentos sofridos e faleceu.
De acordo com informações divulgadas por Agnaldo Perrone, coordenador das provas da região Sudeste da mato-grossense de motocross, outro piloto também se feriu durante a prova, mas passa bem após atendimento realizado no mesmo hospital. O organizador, ainda, afirmou que não acontecia um acidente trágico nas pistas de motocross no estado há 20 anos.
Em sinal de respeito a Weliton, a Federação de Motociclismo do Mato Grosso informou que toda a programação do evento foi cancelada. Uma nota oficial emitida agradeceu aos esforços dos profissionais de saúde de Juara e lamentou o falecimento do piloto.