Segundo testemunhas, Jesús estava com outra mulher quando a vítima chegou ao local. Após entrarem em discussão, ele atirou contra ela
A cantora mexicana Yrma Lydya, de 21 anos, foi morta pelo marido, Jesús Hernández Alcocer, de 79 anos, em um restaurante na Cidade do México, na quinta-feira (23/6). Segundo testemunhas, Jesús estava com outra mulher quando a vítima chegou ao local. Após entrarem em discussão, o homem atirou três vezes contra a cantora.
Segundo informações do Ministério Público do país mexicano, Alcocer, que foi detido por policiais após o crime, tentou subornar as autoridades para deixá-lo escapar na companhia de seu segurança, que também acabou sendo preso.
Yrma Lydya começou carreira artística ainda na infância. Em 2015 lançou o primeiro álbum denominado God’s Gift. Dois anos depois, lançou “Talking”, que a tornou nacionalmente conhecida.
Por suas contribuições à cultura, a cantora já foi agraciada com o Prêmio Nacional de Cultura, dado pelo Senado, e com o Doutor Honoris Causa, concedido pela Câmara dos Deputados do México.