Todos os dias, a dupla dinâmica Rogério Marinho e Fábio Dantas angariam mais apoio de prefeitos e vereadores pelo Rio Grande do Norte. Para se ter ideia, uma vaga na agenda dos pré-candidatos aos cargos majoritários de Governador e Senador pelo RN tem sido “disputada a tapas”.
Segundo um assessor próximo aos candidatos, eles começam a jornada as 7h da manhã e correm para atender todos os pedidos de visitas que varam pela madrugada. Os últimos apoios confirmados foram das cidades de Macau e Apodi, além de lideranças, vice-prefeitos e vereadores dos quatro cantos do RN.
Com um crescimento vertiginoso, Fábio Dantas tem uma campanha suave e com uma desenvoltura que impressiona. Dantas vem conversando com as bases e mostrando os bilhões que o governo Fátima recebeu e não utilizou para fazer algo. As piores situações são das escolas, ao qual a governadora faz parte dos quadros, e das estradas, que estão intrafegáveis e a diferença se vê claramente nas divisas de outros estados, como a Paraíba.
Fatima está estagnada nas pesquisas mas sua rejeição ultrapassou os 50.18%. São números assustadores para seus marqueteiros, que só restam torcer para que Fátima leve no primeiro turno ou a história faz se repetir como há algum tempo com Henrique Alves, que estava em situação idêntica.