Operação da PF que visa combater tráfico pelos Correios apreende maconha e cogumelos

Operação da PF que visa combater tráfico pelos Correios apreende maconha e cogumelos

Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em bairros nobres de Vitória, nesta sexta-feira (26), durante uma operação da Polícia Federal de combate ao tráfico de drogas a partir de postagens nos Correios.

Nos endereços, foram encontradas pequenas quantidades de maconha, cogumelos e apetrechos de preparação para consumo das drogas.

A Polícia Federal realizou a operação depois que a área de segurança dos Correios desconfiou que havia drogas em uma encomenda postal com destinatário em Vitória.

Comunicada sobre a situação, a delegacia especializada em repressão a drogas da Polícia Federal apreendeu a encomenda e confirmou que havia LSD na embalagem. O conteúdo foi postado em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Foram realizadas diligências para confirmar o real destinatário e os policiais chegaram aos endereços dos suspeitos, onde foram cumpridas as buscas.

Os investigados responderão pelo crime de tráfico interestadual de drogas, em que a pena varia entre 5 a 15 anos de reclusão, aumentadas de um sexto a dois terços.

A Operação, que contou com nove policiais federais, foi batizada como ‘Parônimo’ porque as encomendas geralmente identificam os destinatários com pequenas alterações de grafia no nome.

As mudanças, segundo a PF, são suficientes para criar um álibi caso algo dê errado, mas permitem sua identificação se a entrega for bem-sucedida.

G1

Terra Brasil Notícias

Terra Brasil Notícias

Deixe um comentário

Receba notícias diariamente
%d blogueiros gostam disto: