JUIZ FEDERAL ACABA DE SER PRESO EM SÃO PAULO POR SUSPEITA DE CORRUPÇÃO

JUIZ FEDERAL ACABA DE SER PRESO EM SÃO PAULO POR SUSPEITA DE CORRUPÇÃO

A Polícia Federal em São Paulo prendeu na manhã desta terça-feira (30) o juiz federal Leonardo Safi de Melo, titular da 21ª Vara Cível Federal de São Paulo, suspeito de corrupção. A ordem de prisão foi expedida pela desembargadora federal Therezinha Cazerta, relatora do processo no Tribunal Regional Federal (TRF) 3, localizado em São Paulo.

A medida ocorre no âmbito de investigação que apura o eventual envolvimento de agentes públicos em supostas violações contra a administração pública.

A reportagem tentou contato com o magistrado pelas redes sociais dele e tenta localizar o advogado de defesa dele para pedir a posição sobre o caso.

São cumpridos 20 mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão preventiva e 5 de prisão temporária. Entre os presos há um advogado.

Alguns dos mandados de busca foram realizados em uma vara cível da seção judiciária de São Paulo. A operação se deve a uma investigação que começou em março de 2020 após a denúncia de dois advogados de uma empreiteira e foi batizada de Westminster.

A diligência foi acompanhada pelo Diretor do Foro da Seção Judiciária de São Paulo, juiz federal Márcio Ferro Catapani. O inquérito tramita em segredo de Justiça.

Além do juiz, há a suspeita de envolvimento de outros servidores. As informações preliminares são de que, com a ajuda se advogados, o juiz e servidores se aproximavam de beneficiários de ações milionárias.

Só em um dos casos analisados, um precatório de R$ 700 milhões, os beneficiários do esquema levaram 1% de propina.

Créditos: G1

Terra Brasil Notícias

Terra Brasil Notícias

Deixe um comentário

Receba notícias diariamente
%d blogueiros gostam disto: