Empresa descarta falta de combustível como causa da queda de helicóptero em SP

Empresa descarta falta de combustível como causa da queda de helicóptero em SP

Aeronave caiu na Barra Funda, zona oeste de São Paulo; o piloto e os três passageiros, todos do sexo masculino, morreram no local

O advogado da Helimarte, Sérgio Gegers, descartou que a queda de um helicóptero da empresa na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, tenha sido causada por uma pane seca, nesta sexta-feira (17).

O piloto da aeronave e os três passageiros, todos do sexo masculino, morrem no local do acidente. As vítimas ainda não tiveram as identidades confirmadas.

Segundo o advogado, a aeronave modelo Robinson R44 II tinha situação regular na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Ele confirmou que o helicóptero fazia o trajeto entre Guarujá, no litoral sul paulista, e a capital.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a aeronave bateu num coqueiro antes de cair. A perícia atua no local.

Partes da aeronave ficaram espalhadas na região e foram recolhidas pelos bombeiros.

Lucas Cobra, gerente de uma empresa da região, testemunhou o ocorrido e contou à CNN. “Estava dentro do escritório, ouvi um som caindo sobre meu telhado, ouvi outro barulho no caminho da rua. Quando sai, eu vi que tinha pessoas correndo. O helicóptero caiu numa área de uma antiga fábrica.”




Terra Brasil Notícias