Homem é preso e acusado pelo assassinato do rapper americano Takeoff

Homem é preso e acusado pelo assassinato do rapper americano Takeoff

Foto: Reprodução.

A Polícia de Houston informou a prisão de um homem acusado de matar o rapper Takeoff, do trio Migos, em novembro deste ano. O músico foi baleado na cabeça, enquanto deixava uma pista de boliche na cidade, localizada no estado do Texas, Estados Unidos.

O anúncio foi feito nesta 6ª feira (02.dez) pelo chefe de polícia de Houston, Troy Finner, durante coletiva de imprensa. Segundo ele, Patrick Xavier Clark, de 33 anos, foi levado sob custódia “pacificamente”, na noite de 5ª feira, um dia depois de Cameron Joshua, de 22 anos, também ser acusado de envolvimento no tiroteio que resultou na morte de Takeoff.

Investigações indicavam que Clark se preparava para fugir para o México. O suspeito teria solicitado, poucos dias após o tiroteio, um “passaporte expresso” apresentando uma “voo iminente” para o país que faz fronteira com os Estados Unidos. O homem foi preso com uma “grande quantia de dinheiro”, no mesmo dia em que recebeu o documento.

A autoridade policial esclareceu que o rapper foi apenas um “espectador inocente” do tiroteio. Na época, outras duas pessoas também sofreram ferimentos à bala no local; pelo menos 30 pessoas deixavam a pista de boliche, onde era realizada uma festa particular, no momento da confusão.

De acordo com os oficiais, o tiroteio teve início após um desentendimento entre apostadores que jogavam dados. Aos jornalistas, o sargento da polícia Michael Burrow negou que Takeoff estivesse envolvido na atividade e reforçou que o músico foi apenas uma vítima do ocorrido. O policial declarou ainda que, com base em provas coletadas, tudo indica que os tiros que mataram o rapper tenham partido da arma de Patrick Clark. 

Aos 28 anos, Kirshnik Khari Ball, conhecido como ‘Takeoff’, era o membro mais jovem do Migos, trio de rap do subúrbio de Atlanta, composto também por Quavo e Offset, tio e primo vítima, respectivamente. O grupo ficou conhecido pelo hit “Versace”, em 2013, e chegou ao Top 10 da Billboard Hot 100 com o sucesso “Bad and Boujee”, recebeu duas indicações ao Grammy de 2017, nas categorias ‘Melhor Álbum de Rap’ e ‘Melhor Performance de Rap’.

Créditos: SBT News.



Leia também:

Terra Brasil Notícias